Notícias

Música gaúcha e churrasco para celebrar noite jubilar de homenagens no ENUR Tchê

O penúltimo dia do ENUR 2017 (Tchê) encerra com noite jubila de homenagens pelos 50 anos da RCC e 20 do trabalho missionário do Ministério Universidades Renovadas do Brasil. Na ocasião, foram homenageados todos os coordenadores nacionais do Ministério Universidades Renovadas, assim como relembrados os momentos importantes da missão, desde quando se chamava ainda Projeto Universidades Renovadas (PUR), passando pelo primeiro ENUR (ENUCC), em 2004 e a atual configuração como Ministério Universidades Renovadas.

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, área internaDurante o dia, a programação iniciou com a realização oito mesas temáticas, uma delas com a presidência do bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, que presidiu também a missa de encerramento do dia e o sacerdote assessor do setor Universidade, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, da CNBB, padre Duarte Pinto (BA). O sacerdote, que participa do primeiro ENUR, durante esse encontro, fez um pronunciamento de motivação para os presentes.

“Estou feliz em poder participar desse momento com o Ministério Universidades Renovadas. E fico mais feliz ainda, com a participação do MUR hoje em nosso setor Universidade, da CNBB”, enfatizou padre Duarte.

Antecedendo a missa, houve também um pronunciamento da Presidente da RCC Brasil, Kátia Zavaris, que falou sobre sua alegria em estar no ENUR dos 50 anos da RCC com os universitários carismáticos. “Vocês podem registrar esse momento, pois ficará na memória como o ENUR dos 50 anos da RCC no mundo! Desse movimento que iniciou em uma universidade”. Continuando, ela ainda enfatizou a importância de se evangelizar em um ambiente onde a razão e a inteligência chegam a ser colocadas em supremacia, em alguns casos, comparados com Deus. “Mas Deus é maior do que qualquer conhecimento. Vocês precisam perseverar nesta missão em levar Jesus a esse ambiente!”, finalizou, rezando pelos participantes.

A noite encerrou com apresentação da Banda Eterna Aliança (SC) e com apresentação de músicas nativistas e como não poderia faltar em terras gaúchas, muito churrasco e dança.

Amanhã, 5/11, último dia do evento, a programação encerra às 13h, mas apesar do clima de saudades, que se aproxima com o fim do encontro, o domingo ainda guarda momentos especiais que poderão ser acompanhados pelo canal oficial do MUR Brasil, no youtube.com/MURBrasil1. E ainda, seguido pelo fb.com/murbrasil e pelo instagram, @UniversidadesRenovadasBrasil.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

ENUR 2017 realiza workshops temáticos no segundo dia de programação

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA sexta-feira, 3/11, segundo dia de ENUR 2017, foi marcada pela realização de oito workshops temáticos e pela chegada participantes ilustres: O Presidente Estadual da RCC Rio Grande do Sul, Paulo Mecabô, a Presidente da RCC Brasil, Kátia Zavaris (ES) e do sacerdote assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura, responsável pelo setor Universidades, padre Danilo Pinto (BA). Acompanham a Kátia nesse ENUR ainda, os coordenadores nacionais do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris e da Comissão Nacional de Formação da RCC Brasil, Vicente Gomes Neto. E despediu-se nessa sexta-feira, também, depois de ter estado desde a abertura do evento, no dia 2/11, na missa realizada na Basília da Medianeira, Dom Antônio Carlos Rossi Keller.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área internaO ENUR conta nesse ano com cerca de 1200 inscritos, de todas as regiões do Brasil e acontece pela primeira vez, em 20 anos, em terras gaúchas. Um destaque especial para esta edição, é o Jubileu de Ouro da RCC, no mundo, que teve seu início dentro de uma universidade. A Universidade do Espírito Santo, EUA, com um grupo de jovens e professores que desejavam clamar a graça da renovação da fé e do Espírito Santo em suas vidas, graça esta que se espalhou por todo o mundo. Hoje, o MUR é fruto desta grande corrente de graças para a Igreja.

Entre os oito workshops realizados, merece destaque o "Chamados à coordenação: presença, pastoreio e estratégia", que recebeu o maior número de inscritos,  239 e contou com  participação dos membros do Conselho Nacional e Estadual da RCC, entre eles, os Presidentes Kátia Zavaris e Paulo Mecabô, respectivamente. O workshop teve como objetivo proporcionar aos participantes os métodos de liderança e gestão de Jesus Cristo. Os conselheiros presentes testemunharam o processo de conciliação entre vida profissional e missão de evangelizar e a presidente motivou os presentes a não terem medo de assumirem a Deus, mesmo em meio de grandes atividades profissionais.

Aplicativo ENUR tchê está no ar!

Pela primeira vez em um encontro nacional do MUR, temos o prazer de lançar o aplicativo ENUR tchê com o objetivo de auxiliar os Luquinhas para aproveitarem ao máximo o encontro.

Neste aplicativo você encontrará a programação completa do ENUR 2017, os workshops e mesas temáticas, programação do Pré ENUR em Porto Alegre e Pelotas, pregadores do evento e muito mais!

O aplicativo mostra a localização de cada atividade para que ninguém se perca e nem perca tempo. Você porderá ficar por dentro de tudo que estará acontecendo.

É o ENUR no seu celular! Barbaridade tchê, ainda não baixou? (Apenas para Android)

Acesse o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.universidadesrenovadas.enur2017&hl=pt_BR

Transmissão ao vivo

O ENUR Tchê está sendo transmitido ao vivo pela página do MUR Brasil no Facebook! Assista no link abaixo:

Você lembra qual é seu workshop e mesa temática?

Muitos luquinhas não lembram o número do workshop e mesa redonda que se inscreveram. Confira no link abaixo pelo seu nome:

Workshops e Mesas Temáticas