"Imponente, graciosa e altaneira, entre os montes se abre em sorriso" 1

Luquinhas queridos, a expectativa para o nosso Encontro Nacional é grande e Santa Maria nos espera de braços abertos.

Localizada no "coração" do Rio Grande do Sul, foi fundada no ano de 1858 e tem uma população de aproximadamente 260 mil habitantes, considerada assim uma das maiores cidades do Estado. É famosa pelos seus importantes centros militares e estudantis.

Nosso tão esperado ENUR terá como ponto principal a primeira universidade pública do Brasil, com 57 anos, a UFSM - Universidade Federal de Santa Maria tem sua sede na Cidade Universitária Professor José Mariano da Rocha Filho, seu fundador. Unir a fé e razão é possível meu irmão, então prepare seu coração para todas as graças que Nossa Senhora Medianeira tem reservado para você. Esta bela cidade também abriga a Basílica dedicada a Ela, a padroeira do Rio Grande do Sul, inaugurado no ano de 1985.

Neste ano Mariano Nossa Senhora nos espera para juntos celebramos o Pentecostes.

"Santa Maria, jardim-alegria, a Mãe Medianeira protege o teu lar". 1

1- Hino de Santa Maria