A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA sexta-feira, 3/11, segundo dia de ENUR 2017, foi marcada pela realização de oito workshops temáticos e pela chegada participantes ilustres: O Presidente Estadual da RCC Rio Grande do Sul, Paulo Mecabô, a Presidente da RCC Brasil, Kátia Zavaris (ES) e do sacerdote assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura, responsável pelo setor Universidades, padre Danilo Pinto (BA). Acompanham a Kátia nesse ENUR ainda, os coordenadores nacionais do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris e da Comissão Nacional de Formação da RCC Brasil, Vicente Gomes Neto. E despediu-se nessa sexta-feira, também, depois de ter estado desde a abertura do evento, no dia 2/11, na missa realizada na Basília da Medianeira, Dom Antônio Carlos Rossi Keller.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área internaO ENUR conta nesse ano com cerca de 1200 inscritos, de todas as regiões do Brasil e acontece pela primeira vez, em 20 anos, em terras gaúchas. Um destaque especial para esta edição, é o Jubileu de Ouro da RCC, no mundo, que teve seu início dentro de uma universidade. A Universidade do Espírito Santo, EUA, com um grupo de jovens e professores que desejavam clamar a graça da renovação da fé e do Espírito Santo em suas vidas, graça esta que se espalhou por todo o mundo. Hoje, o MUR é fruto desta grande corrente de graças para a Igreja.

Entre os oito workshops realizados, merece destaque o "Chamados à coordenação: presença, pastoreio e estratégia", que recebeu o maior número de inscritos,  239 e contou com  participação dos membros do Conselho Nacional e Estadual da RCC, entre eles, os Presidentes Kátia Zavaris e Paulo Mecabô, respectivamente. O workshop teve como objetivo proporcionar aos participantes os métodos de liderança e gestão de Jesus Cristo. Os conselheiros presentes testemunharam o processo de conciliação entre vida profissional e missão de evangelizar e a presidente motivou os presentes a não terem medo de assumirem a Deus, mesmo em meio de grandes atividades profissionais.