O penúltimo dia do ENUR 2017 (Tchê) encerra com noite jubila de homenagens pelos 50 anos da RCC e 20 do trabalho missionário do Ministério Universidades Renovadas do Brasil. Na ocasião, foram homenageados todos os coordenadores nacionais do Ministério Universidades Renovadas, assim como relembrados os momentos importantes da missão, desde quando se chamava ainda Projeto Universidades Renovadas (PUR), passando pelo primeiro ENUR (ENUCC), em 2004 e a atual configuração como Ministério Universidades Renovadas.

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, área internaDurante o dia, a programação iniciou com a realização oito mesas temáticas, uma delas com a presidência do bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, que presidiu também a missa de encerramento do dia e o sacerdote assessor do setor Universidade, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, da CNBB, padre Duarte Pinto (BA). O sacerdote, que participa do primeiro ENUR, durante esse encontro, fez um pronunciamento de motivação para os presentes.

“Estou feliz em poder participar desse momento com o Ministério Universidades Renovadas. E fico mais feliz ainda, com a participação do MUR hoje em nosso setor Universidade, da CNBB”, enfatizou padre Duarte.

Antecedendo a missa, houve também um pronunciamento da Presidente da RCC Brasil, Kátia Zavaris, que falou sobre sua alegria em estar no ENUR dos 50 anos da RCC com os universitários carismáticos. “Vocês podem registrar esse momento, pois ficará na memória como o ENUR dos 50 anos da RCC no mundo! Desse movimento que iniciou em uma universidade”. Continuando, ela ainda enfatizou a importância de se evangelizar em um ambiente onde a razão e a inteligência chegam a ser colocadas em supremacia, em alguns casos, comparados com Deus. “Mas Deus é maior do que qualquer conhecimento. Vocês precisam perseverar nesta missão em levar Jesus a esse ambiente!”, finalizou, rezando pelos participantes.

A noite encerrou com apresentação da Banda Eterna Aliança (SC) e com apresentação de músicas nativistas e como não poderia faltar em terras gaúchas, muito churrasco e dança.

Amanhã, 5/11, último dia do evento, a programação encerra às 13h, mas apesar do clima de saudades, que se aproxima com o fim do encontro, o domingo ainda guarda momentos especiais que poderão ser acompanhados pelo canal oficial do MUR Brasil, no youtube.com/MURBrasil1. E ainda, seguido pelo fb.com/murbrasil e pelo instagram, @UniversidadesRenovadasBrasil.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas