Background Image
2 a 5 de novembro - Santa Maria, Rio Grande do Sul

Encontro Nacional Universidades Renovadas.

Programação ENUR 2017

Dia 2 de novembro

Missa de Abertura no Santuário Basílica da Medianeira às 20h30min

Estamos em pleno Ano Mariano, 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Por esse motivo, o ENUR 2017 não poderia começar de forma melhor: com uma bela celebração eucarística da casa da padroeira dos gaúchos, o Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira.

No entorno da Basílica, os luquinhas também terão à disposição toda a estrutura de credenciamento e acolhida do encontro ( serviços de guarda-volumes, banho e alimentação).

Assim, os primeiros momentos do ENUR 2017 acontecerão todos no espaço da Basílica e parque da Medianeira. Aproveite para descansar da viagem na área verde do local, para conhecer o Altar Monumento, onde ocorre anualmente a missa da Romaria da Medianeira ( a maior do RS), e não deixe de visitar a cripta do Santuário que guarda uma coleção de mais dezenas de imagens de Nossa Senhora de diversos lugares do mundo.

Dias 3, 4 e 5 de novembro

Depois da missa de abertura, o ENUR 2017 transfere todas as suas atividades para o campus da Universidade Federal de Santa Maria. Serão dias intensos de muita oração, pregação, partilha, workshops, mesas temáticas, Mostra Científica, Simpósio de Inovação e momentos culturais. Em breve, divulgaremos a programação completa.

As atividades principais do evento acontecerão no pavilhão do Centro de Eventos da UFSM, local conhecido por acolher grandes festas universitárias. Será uma oportunidade bonita para que os luquinhas de todo o Brasil ajudem a ressignificar esse espaço dentro da história de muitos.

Além das atividades do ENUR, toda a estrutura de alimentação do encontro também estará localizado no Centro de Eventos, facilitando os deslocamentos. Já o alojamento dos participantes se dará em casa de família e outros locais fora do campus da UFSM. Em breve, mais informações.

1Programao ENUR2017